saskia      ana       pethit      abacaxepa      dragoes      tinta bruta     o ninho      casaporarroz     supervão     zanzibar     beira-mar      grupo do gui      queima terracinho      queima de tonel I      atelier    viçosa,mg      ar.co II      o.c.t      ar.co I      taller diaz cossio    forno de papel      

manuela falcão
production
design / direção de arte
03.05.2017 garoto neon
porto alegre, brasil / fim de set

última diária, terminamos de manhã e queria deixar esse registro do after set na lanchera, exaustos mas felizes afu. nem sei se tenho a dimensao do que foi isso dentro de mim ainda. fi e marcio, obrigada pela jornada. foi lindo.

28.04.2017 garoto neon
porto alegre, brasil / making off

acho que desde a primeira vez que o marcio e o filipe conversaram comigo sobre o garotoneon, cerca de um ano ou um pouco mais atrás, a história evoluiu muito, mas é tão bom enxergar algumas coisas que estavam lá desde o principio se materializarem e fazerem sentido afu na tela, sentimento de consistência, sei lá. lembro que conversamos muito sobre corpos, gestos, olhares e sobre a cidade...e ver shico dando vida pro garoto neon tem sido bastante emocionante, o shico e todas as mãos e olhares que tão fazendo isso tudo acontecer, foi em mais de uma diária que algumas cenas já me deixaram arrepiada na frente do video assist...

27.03.2017 garoto neon
porto alegre, brasil / pré-produção

faltam poucos dias pra comecarmos as filmagens. temos quase tudo que precisamos, faltam poucos objetos para produzir e alguns figurinos para fechar. a gabi e a maira tão indo pra rua e eu tou me dividindo entre o apartamento, ultimas reunioes e testes de camera e webcam que ainda estamos fazendo. acabamos escolhendo um apê super novo faz pouquissimos dias então trouxemos a yara balboni pro time de arte pra fazer esse processo de envelhecimento e cenografia.
04.03.2017 garoto neon
porto alegre, brasil / pesquisa de locações

estamos olhando para uma porto alegre muito pesada, constantemente pressionados por uma energia violenta e esse abandono generalizado, das pessoas que vao embora, da admnistracao publica.... questões de corpo e movimento e liberdade são muito importantes pra construcao do garotoneon, mas de alguma maneira o contraponto tem tanta importancia e provavelmente é definidor de muita coisa. o contexto da cidade ta tomando conta... acho vamos trazer essa presença e esse peso de portinho pra os espaços internos do personagem. e olhando pelas janelas, e nas fotos que tirei nos locais que visitamos vejo as cores do centro se sobrepondo muito com as cores de corpo humando, pele, veias e sangue.